quinta-feira, 11 de maio de 2017

OS 17 ANOS DOS MEUS FILHOS

Beatriz 10-05-2000
Esta foto foi tirada no dia em que nasceste, ainda não tinhas feito 24 horas que estavas fora do teu forno :) tinhas umas bochechas bem redondinhas, aliás, toda tu era uma autêntica "bola de basket"...
Rui 11-05-2000
Redonda ... corada ... e muito calada, não refilavas para nada, nem para comer, não admira tu foste a que mais comeu durante as 32 semanas em que estiveste no forno, pouco deixavas para o teu irmão ...

O Rui, o lutador, o que nasceu apenas com 1,600kg, mas que foi um valente. Enquanto eu estive no recobro, ele devido ao pouco peso, precisou de ir para a incubadora porque ficou cheio de frio e arrefeceu muito, mas claro que na MAC, fizeram logo uma batelada de exames para ver se realmente estava bem ou não.

09-04-2017
Mas, apesar do seu pouco peso e dos seus 40 cm, o meu homenzinho estava óptimo. Apesar disto tudo, só veio para o quarto no sábado, 3 dias depois de ter nascido.
Se até à altura, estava só eu e a Beatriz e tudo era fácil, tanto de dia como de noite. Depois foi a verdadeira realidade, o que seria o futuro depois desse dia, em que tinha dois bebés para alimentar, mudar fraldas, dar banhos, sim, porque quando estamos na Maternidade não temos nem o marido, nem mais ninguém para nos ajudar, somos só nós!

Mesmo assim consegui dar conta das tarefas, e nunca ter os meus filhos a chorar ao ponto de acordar ou incomodar quem estava comigo no quarto.

Depois em casa, sempre havia ajudas, mas eu sempre quis ser eu a fazer, a única coisa que eu não era capaz de fazer, era dar-lhes banho ... eram muito pequeninos, e eu tinha um medo terrível que me escorregassem das mãos, isso era e foi durante alguns meses a tarefa do meu marido, e que ele gostava e fazia questão de o fazer todos os dias.

Com todas as aventuras e não só, já lá vão 17 anos.
Tem sido bons ...
Como tudo na vida , uns dias bons e outros nem por isso, mas enquanto formos rindo todos juntos é sinal que somos Felizes 💓💝💝

Sem comentários: